Pesquisa:
 

Domingo, 30 Agosto 2009 12:13

PORTUGAL
Refugiado palestiniano quase a caminho de portugal



Um jovem palestiniano foi ferido em Gaza durante um bombardeamento há meses atrás. Algo comum, infelizmente. Mas a diferença é que este jovem foi colocado na rua e deixado à sua sorte pela família por ser homossexual.


A situação foi denunciada pela Opus Gay em Lisboa que está há algumas semanas a organizar a vinda de Mahmoud Asad para Portugal para ser submetido a uma intervenção médica urgente e tentar salvar-lhe a vista. Durante o ataque os seus olhos foram danificados e tendo em conta a sua situação familiar não conseguiu apoio médico adequado para o seu caso localmente.

Além da Opus Gay estão envolvidos nesta acção a Amnistia Portuguesa, a associação “Pink” nos EUA, a Opus Gay, em Lisboa,e o Luís Seródio, no Porto.

Segundo António Serzedelo, da Opus Gay, o grupo tem encontrado dificuldades acrescescidas,sobretudo burocráticas, nos países árabes por onde teria de circular na sua viagem para Portugal. Isto a somar não só ao período do Ramadão onde tudo funciona mais devagar e às diferenças horárias e culturais que reduzem os dias de trabalho efectivo comum por semana entre a Europa e o Médio Oriente a três.

No entanto, neste momento a situação parece estar desbloqueada na área burocrática estando a ser trocados os últimos documentos necessários.

Mais informações na OpusGay www.opusgay.org , junto da Amnistia Portugal (Daniel Oliveira ou Sara 213861664) ou directamente junto de Antonio Serzedelo (Opus Gay) 962400017 ou Luís Seródio (no Porto) 914428472.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal