Pesquisa:
 

Quarta-feira, 30 Julho 2014 10:18

REINO UNIDO
Abertura do Jogos da Commonwealth com beijo gay



O ator gay John Barrowman recebeu mensagens a desejar a sua morte após beijar um bailarino em frente a 42 países da Commonwealth que criminalizam a homossexualidade.


O beijo aconteceu após o ator cantar a música “Welcome To Scotland” em que se celebra todas as coisas boas do país, desde o Nessie (o monstro de Loch Ness) até à igualdade no casamento entre pessoas do mesmo sexo.

No entanto o anfitrião de ascendência escocesa e americana, foi criticado no Twitter.

As mensagens diziam, por exemplo “John Barrowman é um ser humano desprezível” e que “devia morrer por isto”, ou então “Bem, isto foi uma idiotice complete. Fizeram com que odiasse o meu próprio país. Para além disso o John Barrowman é um mariquinhas.”

John Barrowman fez questão de responder a alguns dos comentários negativos com humor. Entre as respostas mais positivas destaca-se a resposta da Amnistia Internacional, que partilhou a fotografia do beijo dizendo “Um grande beijo para os 42 países dos 53 da Commonwealth onde é crime ser homossexual.”

A 20ª edição dos jogos está sediada em Glasgow até 3 de Agosto. A cerimónia de abertura no dia 23 de Julho foi vista por milhões de espectadores em todo o mundo e contou com a presença da Raínha Isabel II assim como representantes ao mais alto nível dos diversos países participantes.

REINO UNIDO: Abertura do Jogos da Commonwealth com beijo gay

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal