Pesquisa:
 

Quarta-feira, 30 Julho 2014 10:05

ZIMBABUÉ
Luta contra o VIH sofre com discriminação anti-gay



Membros do principal grupo de defesa dos direitos LGBT do Zimbabué, o Gays and Lesbians of Zimbabwe (GALZ) dizem ter notado que a criminação anti-LGBT teve um impacto negativo nos esforços para travar novas infeções por HIV.


Um membro da GALZ, que escolheu permanecer anónimo por medo de represálias, afirmou “Temos vários membros da nossa organização que estão infetados com infeções sexualmente transmissíveis que visitaram hospitais públicos e acabaram por vir embora sem qualquer tipo de tratamento devido a questões que lhe foram colocadas pelas enfermeiras.”

Disse também que a GALZ iria ajudar a quem quisesse a procurar tratamento fora do Zimbabué por causa do estigma e das políticas associadas à homossexualidade no país.

O presidente do Zimbabué, Robert Mugabe é conhecido pelas suas políticas anti-gays, tendo afirmado em abril que tinha pena da Rainha por ter que ligar com os “hábitos gays” dos britânicos, e ter ameaçado expulsar qualquer diplomata que mencionasse as política anti-homossexualidade do Uganda. Em março, defendeu as leis anti-gays do Uganda, dizendo que é um direito humano dos homens casarem com mulheres.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal