Notícias - ALEMANHA: Igualdade no Casamento aprovada, Merkel votou contra (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Sexta-feira, 30 Junho 2017 10:02

ALEMANHA: Igualdade no Casamento aprovada, Merkel votou contra




Angela Merkel votou contra a lei "porque o casamento é entre um homem e uma mulher", mas deu liberdade de voto

Apesar da oposição da chanceler, o Bundestag votou a legalização do casamento para gays e lésbicas com 393 votos a favor e 226 conta, e a chanceler a dizer que esperava que esta medida melhore a coesão social.

Para mim, o casamento na lei alemã é o casamento entre um homem e uma mulher e é por isso que eu não votei hoje a favor deste projeto. Espero que a votação de hoje não só promova o respeito entre diferentes opiniões, mas também traga mais coesão social e paz Angela Merkel

A chanceler disse que apoiou a introdução na lei de direitos de adoção completa para casais do mesmo sexo - algo que já tinha sido contra - e que estava lutando contra a discriminação anti-LGBT.

Merkel libertou os seus colegas conservadores cristãos democratas (CDU/CSU) do garrote do partido sobre o assunto, pedindo um "voto de consciência".

O partido social-democrata de centro-esquerda (SPD), que governa em uma coligação com a CDU/CSU, viu na declaração uma autorização para lançar um voto direto na câmara. A alteração legal intitulada "casamento para todos", já tinha garantido a maioria no Bundestag com o apoio combinado do SPD, do Partido da esquerda e dos Verdes.

Johannes Kahrs, um político do SPD conhecido por sua luta pelos direitos LGBT, lançou um forte ataque a Merkel pelos atrasos "embaraçosos" na aprovação da legislação. Ele terminou seu discurso apaixonado com:

Frau Merkel, obrigado por nada Johannes Kahrs

A questão dividiu o partido de Merkel, que continua sendo o maior no parlamento alemão e mostrou uma vantagem confortável nas sondagens para as eleições federais de setembro, mas sem maioria absoluta.

A Alemanha reconheceu parcerias civis para casais do mesmo sexo desde 2001, mas os casamentos do mesmo sexo permaneceram fora da lei. O projeto de lei que legaliza o casamento para gays e lésbicas, foi apresentado pela primeira vez em 2015 no parlamento, será assinado como lei pelo presidente após 7 de julho.

ALEMANHA: Igualdade no Casamento aprovada, Merkel votou contra

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal