Pesquisa:
 

Quinta-feira, 30 Junho 2011 10:09

BRASIL
4 Milhões em Parada do Orgulho LGBT



A 15ª edição da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), realizada neste domingo em São Paulo, levou cerca de 4 milhões de pessoas para a avenida Paulista.


A parada deste ano teve como tema "Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia" com amplas referências a mensagens religiosas ("Pecado é ser intolerante! Contra a homofobia, a luta é todo dia!") e com a festa reforçada depois do reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo (que já resultaram em casamentos).

A animar os manifestantes 16 carros de som depois dos discursos no início incluindo a senadora Marta Suplicy e o deputado federal, abertamente homossexual, Jean Wyllys.

E na parada teve de tudo num dia de chuva: desde os mais fotografados drag queens, travestis e rapazes de corpos musculados até aos mais triviais cidadãos, incluindo famílias inteiras de idosos a crianças. Também estiveram grupos religiosos e até um grupo de punks e skinheads com uma faixa "punks e skinheads contra a homofobia".

Foram destacados mais 1400 elementos da polícia militar para o evento e até um helicóptero fui utilizado. Mas a festa correu na paz para a esmagadora maioria dos participantes no que já é considerada a maior marcha do orgulho LGBT de sempre do planeta.

No próximo sábado, dia 2 de Julho, está prevista uma das maiores manifestações LGBT na Europa, mais precisamente em Madrid. Por terras lusitanas e com números de participantes bem mais reduzidos temos no dia 9 de Julho a Marcha do Orgulho LGBT no Porto e à noite a 11ª edição da festa Porto Pride.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal