Pesquisa:
 

Quinta-feira, 30 Junho 2011 09:32

EUA
Legisladores de Rhode Island aprovam uniões civis, falta assinatura de Governador



Menos de uma semana depois de Nova Iorque aumentar para seis a lista de estados com casamento, eis que os legisladores de Rhode Island aprovaram uma lei de uniões civis para casais de gays e lésbicas.


A lei tinha passado na Câmara Baixa em 19 de maio com larga maioria, e foi agora aprovada no Senado por 21 votos a favor e 16 contra. A lei concede direitos a nível estadual relativos a benefícios fiscais, saúde e herança. Já questões de Segurança Social e Imigração são essencialmente regulados pelo aparelho federal e ficam de fora destas uniões como de quaisquer outras entre pessoas do mesmo sexo nos EUA.

O Governador Lincoln Chafee, independente, já deu indicação que deverá assinar a lei. Se tal se confirmar a lei entrará em vigor a 1 de Julho juntando Rhode Island a estados como Nova Jersey, Illinois, Califórnia, Oregon e Nevada que reconhecem uniões civis para casais do mesmo sexo mas com estatuto diferente do casamento civil. Delaware e Hawai também farão parte desta lista a 1 de Janeiro de 2012.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal