Pesquisa:
 

Sexta-feira, 30 Junho 2006 15:56

SANTA SÉ
Vaticano aproveita mês de Junho para atacar homossexuais e lésbicas



Em vésperas do auto-denominado "Encontro Mundial das Famílias" a Igreja Católica tudo faz para demonstrar claramente que o seu modelo de família é baseado no matrimónio católico o qual só faz sentido para toda a vida e para efeitos reprodutivos.


Esta sexta-feira dirigindo-se ao novo embaixador do Uruguai, junto da Santa Sé, Mario Juan Bosco Cayota Zappettini, o Papa Bento XVI criticou o que “denigre ou ridiculariza o alto valor do matrimónio”, afirmando que o seus direitos “não podem ser dissolvidos em outras formas de união que pretenderiam usurpá-los”. Na mesma ocasião o Papa acusou alguns meios de comunicação social de serem usados para “denegrir e ridicularizar o alto valor do matrimónio e a família, favorecendo assim o egoísmo e a desorientação, em vez da generosidade e o sacrifício necessários para manter vigorosa esta autêntica «célula primária» da comunidade humana”.

Dias antes, Cardeal Alfonso Lopez Trujillo, presidente do Conselho Pontifício para a Família afirmou que “As legislações e uma grande parte da cultura laica estão a desmantelar a família, pela a peça”, referindo-se à legislação que reconhecem legalmente as uniões entre pessoas do mesmo sexo. o Cardeal continua “Receamos, face às legislações actuais, que falar para defender a vida e os direitos da família se torne, em certas sociedades, uma forma de desobediência ao governo, uma discriminação em relação às mulheres” confessou. Em conclusão, o membro da Cúria Romana afirmou que a Igreja “não tem nenhuma intenção de promover choques civilizacionais nem de ferir ninguém”, mas defende que todos os projectos legislativos sirvam o “bem comum colectivo” e não se preocupem em “favorecer os interesses de poucos”.

Em Portugal, o Bispo do Porto, D. Armindo Lopes Coelho aproveitou a benção episcopal a casais jubilados da diocese do Porto (em comemoração dos 25 ou 50 anos de matrimónio) para reforçar a mesma ideia. Segundo o seu secretariado o Bispo "falou na tentativa de casamentos homossexuais, que não tem nada a ver com a realidade familiar”.

O Cardeal Javier Lozano Barragán, presidente do Conselho Pontifício para a Pastoral da Saúde (!), criticou duramente aqueles que se limitam ao aspecto “profiláctico” e ainda o conceito de “saúde reprodutiva”, que considera manipulado “por organizações de tipo perverso, tanto homossexuais como lésbicas”.

Finalmente no texto "Família e Procriação humana" redigido pelo Conselho Pontifício para a Família é feita uma referência às “insólitas uniões” entre homossexuais e aos “ataques violentos” contra a família e o matrimónio tradicional, considerando que os mesmos são um sinal do “eclipse de Deus”.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal