Pesquisa:
 

Sexta-feira, 30 Abril 2010 13:57

EUA
Representantes aprovam uniões civis para gays e lésbicas no Havai



No último dia da sessão legislativa a Casa dos Representantes do Havai aprovou a lei de uniões civis que é igual ao casamento civil excepto no nome.


A nova lei será igualmente aplicável a casais do mesmo sexo e casais de sexo oposto.

Numa votação de 31 a favor e 20 contra a lei foi aprovada nesta assembleia, depois da aprovação no Senado em Janeiro com um voto de 18 contra 7.

A medida está agora nas mãos da Governadora Republicana, Linda Lingle que ainda não deu indicações sobre a sua posição sobre o assunto.

Se a Governada aprovar a lei o Havai passará a fazer parte dos estados dos EUA como Califórnia, Nevada, New Jersey, Oregon e Washington que reconhecem todos os direitos e deveres do casamento civil aos casais do mesmo sexo excepto no nome. Já New Hampshire, Massachusetts, Connecticut, Iowa, Vermont e District of Columbia reconhecem o casamento civil para todos.

Em 1998 um referendo definiu o casamento como entre um homem e mulher, mas não limitando os direitos das uniões civis, contrariando uma decisão do Supremo Tribunal que reconhecia em 1993 o casamento civil para gays e lésbicas.

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal