Pesquisa:
 

Quinta-feira, 30 Abril 2009 01:19

EUA
Nova lei anti-ódio passa na câmara baixa



A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou a Lei Matthew Shepard, uma lei contra crimes de ódio que aumenta os recursos das forças policiais para crimes contra minorias incluindo orientação sexual e identidade de género.


A lei terá agora de ser aprovada pelo Senado. Entretanto o Presidente Obama já deu indicações que está a favor desta medida e que a assinará se ela chegar ao ser gabinete.

A lei foi nomeada em memória de Matthew Shepard um jovem de 21 anos que foi torturado e morto num crime homofóbico em Wyoming em 1998. Dois homens foram condenados pela morte depois de terem conhecido Matthew num bar em Laramie. Diversas testemunhas indicaram que os dois o assassinaram por ele ser homossexual. Um dos réus chegou mesmo a alegar que tinha reagido de forma descontrolada depois de Matthew o ter abordado com fins sexuais.

A aprovação da lei não foi, no entanto, pacífica... a representante Republicana da Carolina do Norte, Virginia Foxx afirmou que a morte de Matthew não foi uma questão de homofobia. Ela disse que o jovem foi "morto durante a realização de um roubo". Aparentemente não deve ter estado com muita atenção durante o julgamento e leitura da respectiva sentença.

EUA: Nova lei anti-ódio passa na câmara baixa

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal