Pesquisa:
 

Sábado, 30 Janeiro 2010 04:05

EUA
Recusado anúncio de site gay para a Super Bowl



A Super Bowl é a final da Taça de Futebol Americano e é o acontecimento televisivo do ano nos EUA. No entanto a emissora recusou um reclame de um site de encontros gay.


O pedido foi feito em 18 de Janeiro pelo site ManCrunch, para um anúnico de 30 segundos. No anúncio vê-se dois homens com camisolas diferentes a verem um jogo de futebol. Um deles festeja o ponto da sua equipa para desânimo do outro. Quando acabam os festejos os dois pegam em mais batatas fritas de uma taça e as suas mãos tocam-se... começam a olhar um para o outro e começam num beijo bem, bem colado. O anúncio acaba num plano mais aberto com um terceiro homem a observar incrédulo toda a situação.

O problema é que, mesmo com o pedido feito a tempo e horas o mesmo foi recusado por "estarem vendidas todas as posições de publicidade". Posto isto os anunciantes pediram que a televisão colocasse o seu anúncio em fila de espera na esperança que algum dos outros anunciantes cancelasse uma encomenda.

As coisas complicaram-se quando a televisão informou a Pop Tarts que ainda havia posições disponíveis.

Quando questionados, os representantes da televisão vieram entretanto a público dizer que afinal "o anúncio está sobre revisão". E que o processo "demora algum tempo."

Uma coisa é certa... com a polémica toda a ManCrunch ganhou uma visibilidade inesperada, e a resposta final da televisão de "recusar o anúncio" sem justificação específica não ajuda a clarificar se afina, se trata ou não, de discriminação com base na orientação sexual.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal