Pesquisa:
 

Quarta-feira, 29 Novembro 2017 09:58

AUSTRÁLIA
Igualdade no casamento ultrapassa marco importante



O casamento entre pessoas do mesmo sexo poderá ser aprovado ainda na próxima semana depois da aprovação no Senado.


A lei de igualdade no casamento passou hoje no Senado Federal sem alterações significativas. A medida foi aprovada por 43 membros e recusada por apenas 12.

Momentos antes da votação o Senador Dean Smith fez um tributo emocional a Tori Johnson que foi morto nos atentados em Sydney em Dezembro de 2014 em que 16 pessoas foram feitas reféns num café Lindt no centro da cidade.

Tori perdeu a sua vida no cerco terrorista de Lindt. Ele era corajoso, ele era corajoso e ele tinha um parceiro chamado Thomas. Pensei na sua perda e isso mudou-me. Eu percebi que as pessoas com vidas reais merecem que o seu amor seja abençoado e suportado pela instituição do casamento se assim o desejarem. Senador Dean Smith

Várias propostas de alteração foram recusadas no senado. A proposta actual inclui uma cláusula que permite que pessoas autorizadas a celebrar casamentos com base religiosa, assim como instituições religiosas possam se recusar a celebrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo. No entanto tal exclusão não se aplica a funcionários de serviços públicos que terão de servir todos os casais de igual forma independentemente da orientação sexual.

A medida passa agora para a Câmara dos Deputados para debate na próxima semana, mas os defensores acreditam que a legislação deve passar sem grandes dificuldades.

A Austrália realizou recentemente um referendo postal nacional não vinculativo que pediu aos eleitores elegíveis se concordavam que a "lei deveria ser alterada para permitir que os casais do mesmo sexo se casem". Foi revelado em 15 de novembro que 62,6% dos australianos disseram sim. No mesmo dia foi apresentada uma proposta de lei no Senado.

O líder dos verdes australianos Richard Di Natale disse que este momento histórico o deixou orgulhoso de seu país.

Hoje, a Austrália está consignando as leis discriminatórias para o lixo da história. Hoje estou tão orgulhoso deste país Richard Di Natale, Australian Greens

A partir de 4 de Dezembro a medida será debatida na Câmara dos Deputados numa sessão extraordinária declarada pelo Primeiro Ministro.

AUSTRÁLIA: Igualdade no casamento ultrapassa marco importante

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal