Pesquisa:
 

Terça-feira, 29 Setembro 2015 22:00

PORTUGAL
Apresentado Queer Porto



Realizou-se hoje a conferência de imprensa para apresentar ao Porto a primeira edição do Queer Porto.


João Ferreira, Paulo Cunha e Silva e Tiago Guedes, apresentaram este novo evento que estará em cartaz entre 7 e 10 de Outubro.

Paulo Cunha e Silva, Vereador da Cultura da cidade, deu as boas vindas ao Queer Porto e apresentou uma cidade de braços abertos para a cultura cinematográfica Queer como forma de combater o preconceito e promover a diversidade. O Teatro Municipal Rivoli é a casa principal que acolhe o certame e Tiago Guedes, director do Teatro, frisou o quanto bem-vindo é o festival de cinema.

Por sua vez João Ferreira, Diretor Artistico do Queer Porto, fez uma breve passagem pelo que vai ser esta primeira edição. O Queer Porto pretende apresentar na cidade algumas das obras e criadores mais emblemáticos e as tendências mais emergentes do Cinema e Cultura Queer. A exemplo de qualquer festival haverá secções competitivas, e por isso os júris José Capela, Rui Filipe Oliveira e Toby Ashraf, vão encontrar a Melhor Longa-Metragem de ficção ou documental, cujas sessões decorrem no Teatro Municipal Rivoli. As sessões de curtas-metragens, instalações-vídeo e performances, decorrem paralelamente nos espaços da Mala Voadora, Maus Hábitos e Galeria Wrong Weather.

O Festival conta igualmente com a presença no Porto dos realizadores dos filmes, organizando também atividades educativas, bem como atividades de caráter mais lúdico, procurando a divulgação e captação de público para o evento.

Foto-reportagem no QueerPorto

Veja a Galeria de fotos aqui.

PORTUGAL: Apresentado Queer Porto

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal