Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Segunda-feira, 29 Agosto 2011 18:51

EUA
Senador anti-gay demite-se depois de serem divulgadas fotos suas em site de encontros gay



O presidente do Senado do estado de Porto Rico, Roberto Arango, demitiu-se ontem depois de serem divulgadas fotos suas muito reveladores que tinham sido publicadas num site de encontros para homens que procuram sexo com outros homens.


Roberto Arango era também o líder do partido PNP (New Progressive Party of Puerto Rico) que tinha a maioria na assembleia.

As fotos divulgadas pelos media apresentam o senador deitado numa cama completamente nú com o seu traseiro visível e com o telemóvel que tirou a foto a cobrir a sua cara, noutra foto aparece de tronco nú, novamente com um telemóvel a cobrir a cara. As fotos estavam disponíveis num perfil da popular aplicação com localização geográfica Grindr disponível no iPhone e usada por homens gays e bissexuais que procuram relacionamento com outros homens.

O ex-senador justificou-se numa entrevista televisiva em que lhe apresentaram uma foto sua em tronco nu dizendo que "tem perdido peso", que tem tirado muitas fotos durante o processo, mas "não se recorda de ter tirado esta foto em particular", mas não nega que o pode ter feito. Além das semelhanças físicas a pessoa na foto de tronco nú usa o mesmo colar que o senador usou em eventos públicos.

O escândalo ainda é mais amplificado pelo facto de Roberto Arango ter sido um forte opositor aos direitos LGBT no estado e votou contra a igualdade no casamento para gays e lésbicas, e também contra a adopção por casais do mesmo sexo. Também foi um dos defensores de uma emenda constitucional que teria alterado a definição de casamento no texto fundamental do estado para incluir exclusivamente "um homem e uma mulher".

A aplicação Grind já tem mais de 300'000 utilizadores em quase 80 países.

EUA: Senador anti-gay demite-se depois de serem divulgadas fotos suas em site de encontros gay

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal