Pesquisa:
 

Sexta-feira, 29 Junho 2012 21:23

FRANÇA
Casamento igualitário e adopção para breve



O novo governo socialista francês irá reconhecer legalmente o casamento e adopção por casais do mesmo sexo, afirmou hoje o primeiro-ministro Jean-Marc Ayrault.


O Presidente François Hollande, que assumiu o cargo no mês passado, tinha feito a promessa durante a campanha eleitoral mas sem indicar prazos para realização da mesma.

No comunicado do gabinete do primeiro-ministro pode ler-se "o governo tem como objectivo para os próximos meses trabalhar na implementação dos seus compromissos de campanha na luta contra a discriminação com base na orientação sexual e identidade de género", e a secretária para as famílias, Dominique Bertinotti declarou ao diário Le Parisien que uma lei sobre o casamento e adoção para gays e lésbicas seria aprovada dentro de um ano.

A mudança legal já tinha o apoio da maioria dos franceses mesmo antes das eleições com sondagens indicando 60% de pessoas favoráveis à igualdade no casamento.

As questões de género também não ficaram esquecidas pelo novo executivo: mais para o final do ano estão previstos debates sobre como tornar a vida mais fácil das pessoas transgéneras e transexuais que encontram problemas nos seu relacionamento com o estado devido a questões de nome e género legais não estarem em linha com o seu papel social.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal