Pesquisa:
 

Terça-feira, 29 Junho 2010 19:21

EUA
Grupos universitários que não aceitam gays podem ser excluídos de fundos



O Supremo Tribunal dos EUA decidiu esta segunda-feira que uma escola pode recusar fundos a um grupo de estudantes Cristãos que não aceita gays, indicando que uma universidade pública não deve validar ou apoiar "práticas discriminatórias".


O processo foi iniciado pelo grupo de estudantes Christian Legal Society que queria receber fundos e ser reconhecido pelo Hastings College of the Law da Universidade da Califórnia. O problema é que o grupo obriga os membros com direito de voto a assinar uma declaração em que declaram a sua fé e onde quem apoia os direitos dos LGBT ou é LGBT é excluído.

A universidade justifica-se indicando que nenhum grupo com o apoio oficial da mesma pode excluir pessoas com base em crenças religiosas ou orientação sexual.

A decisão foi dividida com 5 votos a favor da Universidade e 4 contra. Segundo a decisão do Tribunal o grupo Cristão iria ser uma excepção relativamente aos outros grupos universitários ao ter tratamento diferenciado na questão das políticas de igualdade da universidade.

A Christian Legal Society tem diversos grupos em universidades espalhadas pelos EUA e esta decisão pode ter um impacto nas suas actividades. Segundo o próprio grupo a sua Declaração de Fé implica que os seus membros como Cristãos "não podem participar em qualquer conduta sexual fora do casamento entre um homem e uma mulher".

EUA: Grupos universitários que não aceitam gays podem ser excluídos de fundos

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal