Pesquisa:
 

Segunda-feira, 29 Maio 2017 09:46

EUA
Casa Branca "esquece-se" de referir marido do líder de Luxemburgo em foto



No Facebook oficial da Casa Branca o primeiro cavalheiro do Luxemburgo, Gauthier Destenay, casado com o primeiro-ministro Xavier Bettel, não foi identificado numa foto com os cônjuges dos líderes mundiais presentes na reunião do G7 na Sicília.


A legenda da foto incluiu os nomes de todos os outros cônjuges, todos eles esposas, começando com: "Primeira-dama Melania Trump com a rainha da Bélgica Mathilde, centro e outros cônjuges de líderes da OTAN.

First Lady Melania Trump poses with Belgium’s Queen Mathilde, center, and other spouses of NATO leaders: First Lady Emine Erdoğan of Turkey; Iceland’s Thora Margret Baldvinsdottir; the First Lady of France Brigitte Trogneux; First Lady Melania Trump; Slovenia’s Mojca Stropnik; Bulgaria’s Desislava Radeva; Belgium’s Amélie Derbaudrenghien, and Norway’s Ingrid Schulerud, during their visit Thursday, May 25, 2917, at the Royal Palace in Brussels. (Official White House Photo by Andrea Hanks) 

A omissão do nome de Destenay na página oficial da Casa Branca permaneceu por pelo menos seis horas no sábado antes que o editor do Daily Beast, Scott Bixby, compartilhasse uma imagem no Twitter, escrevendo: "Há uma razão pela qual a Casa Branca não incluiu o Primeiro Cavalheiro do Luxemburgo na legenda da foto? Tipo, alguma razão não homofóbica?"

A Casa Branca não respondeu aos múltiplos pedidos de esclarecimento sobre a situação.

A foto, tirada pela fotógrafa da Casa Branca, Andrea Hanks, mostra Melania Trump à frente e no centro com a belga Raínha Mathilde, rodeada pelo primeiro cavalheiro Gauthier Destenay do Luxemburgo, Emine Erdoğan da Turquia, a islandesa Thora Margret Baldvinsdottir, a francesa Brigitte Macron, a eslovena Mojca Stropnik, a búlgara Desislava Radeva, a belga Amélie Derbaudrenghien e a norueguesa Ingrid Schulerud.

A omissão da legenda foi imediatamente notada por inúmeros utilizadores de todo o mundo, que denunciaram a ausência flagrante como um sinal de incompetência ou atitudes anti-LGBT.

Infelizmente outros média internacionais também não ficaram bem na fotografia ao reportar a insólita situação... em Portugal, por exemplo, diversos jornais referiram que não é normal haver homens nesta foto pois são poucos os líderes mundiais que são mulheres(!)

EUA: Casa Branca "esquece-se" de referir marido do líder de Luxemburgo em foto

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal