Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Terça-feira, 29 Abril 2014 15:34

ZIMBABUÉ
Presidente tem pena da Rainha de Inglaterra pela "Perda dos Valores"



O presidente do Zimbabué disse à BBC que lamenta pela Rainha a "perda dos valores" na Grã-Bretanha.


Robert Mugabe, presidente do Zimbabué, em entrevista à BBC manifestou a sua admiração pela Rainha Isabel II, mas também disse que o reino de Sua Majestade havia sido "entregue aos cães", isto num raciocínio sobre a homossexualidade.

Mugabe disse acreditar que no fundo a Rainha sofre pela "perda dos valores", explicando: "o que aconteceu na Grã-Bretanha? Eles mentalmente cresceram pouco. A sabedoria e os gostos de Churchill, onde estão? Não se podem ver nas pessoas homossexuais."

Mugabe que celebra os seus 90 anos continuou de dedo firme apontado às terras de Sua Majestade, dizendo que os outros países não respeitam a Grã-Bretanha, "Britânia governa o mundo. Que mundo?", disse fazendo referência à famosa música tradicional"Rule Britannia, Britannia Rule The Waves".

Na entrevista diz ainda que David Cameron fala pouco mas age como George W Bush. Mugabe é governante do Zimbabué desde que a ex-colónia da Grã-Bertanha se constituiu como República independente em 1980.

O país tem enfrentado sanções por parte da União Europeia como resultado do seu regime autoritário o que não agrada a Mugabe. Num discurso para milhares de pessoas no estádio de Harare durante a celebração da independência, Mugabe afirmou que a Europa está a forçar os direitos das pessoas LGBTI em África dando o exemplo do casmento civil indicando que a UE iria "punir esse país como estão a fazer com o Uganda".

Mugabe adianta ainda que qualquer diplomata que fale sobre homossexualidade no Zimbabué será expulso, não haverá desculpas, não quer ouvi-los, "a homossexualidade não é um ato humano".

Acusou ainda os grupos de Gays e Lésbicas do Zimbabué de serem uma organização secreta, mesmo estando legalizada, situação que Mugabe desconhecia até agora.

ZIMBABUÉ: Presidente tem pena da Rainha de Inglaterra pela "Perda dos Valores"

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal