Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quarta-feira, 28 Dezembro 2005 12:13

CINEMA
Odete de João Pedro Rodrigues estreia nos cinemas esta semana



Em Lisboa, dois rapazes que se beijam e se amam, e a dor da partida de um deles. Em Lisboa, o amor de Rui e Pedro. Ao mesmo tempo, na mesma Lisboa, Odete, que sonha ter um filho, que vive encerrada num mundo de ilusões e que cedo se vê envolvida numa obsessão. Entre a morte de uns e o desejo de dar à luz de outros, entre a tristeza da perda e os fantasmas dos que nos deixaram, descubra “Odete”.


É este o argumento do novo filme de João Pedro Rodrigues que estrea esta semana em Portugal. O filme foi premiado em Cannes na Quinzaine dos Realizadores com o prémio ‘Cinemas de Recherche’ e recebeu ainda o ‘Circulo Precolombino’, bronze pelo Melhor Filme no Festival Internacional de Cine de Bogotá. Mais recentemente foi ainda atribuído o prémio de ‘Melhor Actriz’ no festival Entre Vues de Belfort.

Com fotografia de Rui Poças, "Odete" é protagonizado por Ana Cristina de Oliveira, contando ainda com a participação nos principais papéis de Nuno Gil, Teresa Madruga, João Carreira e Carloto Cotta.

Após o "Fantasma", João Pedro Rodrigues confirma-se agora, através dos seus filmes, como um realizador inovador marcando um novo impulso no cinema português, impondo-se como um dos cineastas mais dotados e menos convencionais da sua geração.

Mais informações em: www.portugalgay.pt/evento0542.asp .

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2005)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal