Pesquisa:
 

Quarta-feira, 28 Novembro 2007 12:27

LIVROS
Escritora Patricia Cornwell revela casamento com uma mulher



Patricia Cornwell, a segunda maior autora de best-sellers depois de J.K. Rowling (de Harry Potter), revelou que tem um relacionamento estável com uma mulher e se casou em 2005 no estado de Massachusetts.


Em entrevista ao jornal britânico Telegraph, ela disse que o seu relacionamento com a médica Staci Gruber foi paixão à primeira vista.

"Assim com Scarpetta (protagonista de seus livros), eu sinto-me num relacionamento com bases sólidas. Tenho uma sensação de responsabilidade e estabilidade que nunca tive antes. Desde o meu divórcio em 1988 nunca mais tive um relacionamento estável e era difícil para mim. Estar com alguém que é inteligente e lhe dá conselhos adequados é algo fantástico na vida de uma pessoa", disse.

A autora americana revelou que foi fazer una pesquisa na Universidade de Harvard, quando foi encaminhada à Dra. Staci Gruber e se apaixonou. Elas estão juntas desde 2005.

Cornwell disse que está tão envolvida que vai se dedicar à luta pelos direitos gays.

"Eu nunca fui uma pessoa que lutasse pelos direitos gays, mas agora eu estou em um casamento do mesmo sexo e por isso me sinto ultrajada de que esse direito seja ilegal em outros estados", enfatizou.

"Se estivermos fora do Massachusetts e a Staci estivesse envolvida num acidente terrível de viação, o hospital poderia proibir-me de vê-la. O governo federal não reconhece o nosso casamento, de tal forma que não podemos entregar declarações de IRS conjuntas e, em termos de direitos após a morte, as pessoas tem de passar por processos inacreditáveis com advogados para garantir que o seu companheiro de uma vida não é despejado do lar do casal", afirmou ao Telegraph.

Cornwell tem uma vasta coleção de títulos de suspense, entre eles Postmortem (1991), Body of Evidence (1991) e o mais recente, Book of the Dead (2007).

[com edições PortugalGay.PT]

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal