Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sexta-feira, 28 Outubro 2016 09:46

CANADÁ
Estado poderá pedir desculpa a condenados por homossexualidade



O primeiro-ministro Canadiano, Justin Trudeau admitiu um pedido de desculpas para os condenados por crimes sexuais homossexuais históricos.


Segundo o Globe and Mail, Trudeau vai apresentar esse pedido de desculpas em nome de todos os canadianos ainda este outono.

Helen Kennedy, a presidente da associação Egale que defende os direitos das pessoas LGBT, disse “Este é um momento muito aguardado e um momento muito emocional, para ser honesta”.

O governo reconhecer o dano que causou a milhares e milhares de canadianos é um momento histórico para as nossas comunidades. Helen Kennedy, Egale

A Egale entregou ao governo um relatório intitulado “A sociedade justa”, e ao que é conhecido verá grande número das suas recomendações integradas nas reformas legislativas. Será nomeado um alto funcionário pelo governo para trabalhar com a Egale. Em comunicado lê-se: "Temos o compromisso de trabalhar com Egale e outros grupos numa base contínua com a finalidade de terminar com a discriminação trazer mais igualdade para todos os cidadãos."

Justin Trudeau no início do ano fez história ao ser o primeiro primeiro-ministro canadiano a marchar na parada LGBT, e já em novembro prometeu abrigar uma quantidade substancial de refugiados LGBT sírios que fogem da sua terra natal destruída pela guerra, e onde mesmo antes da guerra não era seguro para eles viver.

Também tinha prometido perdoar postumamente um homem que na década de 60 foi preso simplesmente tendo com base da sua detenção a sua orientação sexual: homossexual. Parece que esta promessa vai ser cumprida.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal