Pesquisa:
 

Segunda-feira, 28 Setembro 2009 20:21

CINEMA
Brigitte Bardot de parabéns



A actriz Francesa está de parabéns, completou hoje 75 anos de vida. O seu tempo de maior gloria no cinema foi nos anos 50/60, quando surgiu Brigitte de corpo esbelto e lábios carnudos fazia a delícia de muitos homens, e de certo de muitas mulheres.


Contudo Brigitte, não era muito simpática com os homossexuais, nem com os negros, e tão pouco com os imigrantes, tendo tomado posições homofóbicas, racistas e xenófobas, situação que lhe valeu ser acusada por incitamento ao ódio, levando-a ao pagamento de uma caução.

Mas Brigitte tem também o seu lado positivo, por meio da sua fundação, encetou lutas contra a captura de baleias, comércio de casacos de pele, uso de animais em laboratório, e combates de cães.

Filha de um engenheiro e de uma atriz, Brigitte Anne-Marie Bardot, tinha o seu caminho traçado, destinada a brilhar Bardot abre todas as portas quando surge na capa da revista “Elle”, em Maio de 1949. Dai e pela mão daquele que veio a ser o seu primeiro marido, Roger Vadim, Bardot inicia 20 anos de cinema, mais de 40 filmes, que fez dela uma diva do cinema.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal