Pesquisa:
 

Sexta-feira, 28 Agosto 2015 15:01

ITÁLIA
Presidente da Câmara de Veneza não quer paradas gays



Depois de uma troca de argumentos com Sir Elton John sobre valores familiares Luigi Brugnaro vem de novo a público agora para dizer que “nunca haverá na minha cidade” uma parada gay enquanto eu for presidente.


Brugnaro é presidente da Câmara de Veneza eleito pela coligação de centro-direita, e adianta que as paradas gay estão “ao nível do ordinário”. "Nunca haverá uma parada do Orgulho Gay na minha cidade" diz, e sugere que os gays vão embora e façam "isso em Milão, ou na frente das vossas próprias casas".

A associação ARCIGAY é responsável por organizar inúmeras paradas gay em cidades italianas tendo estado em Veneza pela última vez em 2014, o seu dirigente, Flavio Romani, responde a Brugnaro dizendo “a cidade de Veneza não é dele, agora está a governá-la mas não será por muito tempo devido ao papel de idiota que tem feito”. O grupo acusa Brugnaro de estar a manchar a reputação da cidade que é uma sociedade sofisticada e aberta. Romani adianta que o presidente da Câmara está a tornar-se obsessivo e Veneza não merece este tratamento.

Elton John (que tem uma casa na cidade) e as paradas não são o único “senão” desta governação camarária: Brugnaro mal tomou posse proibiu os livros que retratassem casais do mesmo sexo nas escolas da cidade. Quanto a Elton John casado com David Furnish com tem dois filhos usou o Instagram para condenar a decisão chamando Brugnaro de “grosseiramente intolerante”.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal