Pesquisa:
 

Sexta-feira, 28 Agosto 2015 10:51

ALEMANHA
Neonazis filmam ações de intimidação sobre gays



Os neonazis auto-proclamados "Polícias de Dortmund", dizem-se "polícias da moral" e atuam sempre em grupo


Um vídeo com perto de seis minutos publicado no youtube mostra os quatro “stadtschutz Dortmund” ou "guardas da cidade de Dortmund", a divertirem-se a insultar e agredir homens num lugar de cruising conhecido de todos. O ponto é na área de repouso da A45 que liga Dortmund a Frankfurt, espaço conhecido como sendo de frequência de homens que procuram sexo com homens. Quando entram no bosque um dos Stadtschutz calça umas luvas, diz que é para o caso de alguém o atacar ele não quer “nenhuma infeção” numa clara postura de preconceito e má informação. Alguns transeuntes afastam-se com a aproximação do grupo, os que ficam são confrontados com questões como “És Gay?” ou “Tens sexo ilegal aqui?”.

Depois iniciam um discurso de intimidação informando os frequentadores de alegados crimes que ali tenham cometido exigindo depois que abandonem o local. Há resistentes que pedem que parem de filmar pedido esse que claramente o grupo ignora. Este não é o primeiro vídeo deste grupo e o processo é no mesmo sentido dos vídeos russos onde se vê elementos também da extrema-direita humilharem pessoas LGBT.

Os Stadtschutz não tem existência formal legal mas são associados à ala mais direita do partido Die Rechte (Os Direitos) ele mesmo já de extrema-direita. Este grupo tem tido bastante atividade fazendo também acções de bullying xenófobo nas ruas de Dortmund "alertando" os residentes para os migrantes, requerentes de asilo ou de pessoas que pela sua aparência lhes pareçam estrangeiros.

A polícia da cidade diz estar atenta e seguir os passos do grupo monitorizando posts e vídeos bem como os movimentos do grupo no terreno.

Marcadores/Tags:

#alemanha #gay #polícia ano 2015

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal