Pesquisa:
 

Sexta-feira, 28 Agosto 2009 11:46

EUA
Cantor homofóbico vê concertos cancelados



O organizador de eventos Live Nation anunciou que os concertos de Buju Banton nos EUA foram cancelados. A música de Buju Banton tem letras como "matem os gays" entre outras frases homofóbicas.


Os concertos estavam marcados para Chicago (2 Outubro), Las Vegas (15 Outubro), Dallas (20 Outubro) e Houston (22 Outubro).

O cancelamento acontece depois de uma campanha da Gay Liberation Network de Chicago junto dos diversos promotores de concertos onde denunciavam as letras das músicas de Buju Banton onde é incitado o assassinato de gays e lésbicas. Milhares de flyers foram distribuídos e as mensagens de protesto invadiram os promotores de eventos.

A Jamaica, de onde Buju Banton é originário, é conhecida pela sua tolerância em relação à violência homofóbica, e as relações sexuais consentidas entre pessoas do mesmo sexo são puniíveis com 10 anos de prisão.

As letras de Buju Banton alimentam e encorajam esta violência. Em 2004, Brian Williamson foi assassinado à catanada em sua casa em Kingston. A multidão no exterior da casa celebrava o evento cantando a música "Boom Bye Bye", um dos êxitos de Buju Banton.

A música parece inócua para quem não está habituado ao inglês jamaicano. Mas o refrão diz algo como, em tradução livre, "Boom, adeuzinho, na cabeça de um maricas. Rapazes duros não promovem rapazes pecaminosos, eles têm de morrer".

Buju Banton ainda tem diversos concertos previstos nos EUA não organizados pela Live Nation.

Mais informações em: www.GayLiberation.net .

EUA: Cantor homofóbico vê concertos cancelados

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal