Pesquisa:
 

Segunda-feira, 28 Julho 2014 12:05

MODA
Andreja Pejić fala sobre a sua cirurgia de reassignação



Andrej Pejić, o famoso modelo masculino que ganhou gama em 2010 quando Carine Roitfeld o fotografou em roupa feminina para a Vogue de Paris, deu o lugar a Andreja Pejić.


Pela primeira vez, a modelo foi entrevistada na sede da GLAAD sobre a sua transição, sobre a cirurgia de reassignação e como é ser modelo transgénero, e porque é que finalmente se sente preparada para “enfrentar o mundo”.

Andreja explica que desde os 13 anos, com a ajuda da internet, sabia que a transição era algo pelo qual teria que passar, mas que não era possível no momento. Portanto a androginia tornou-se uma forma de expressar a sua parte mais feminina sem ter que dar grandes explicações. Admite que agora, com 22 anos, se sente confortável com quem é que acha que a sua história pode ajudar outras pessoas na mesma situação.

Andreja afirma “o meu objetivo é dar um rosto a esta luta, e sinto que tenho essa responsabilidade.” Quando questionada sobre como foi crescer como um rapaz, Andreja responde dizendo que viver com disforia de género nunca é fácil, em especial porque as pessoas não compreendem o que é. Diz que a dada altura na infância, a pressão de ser “normal” era tão forte, que sentia que as únicas opções que tinha era ser um rapaz heterossexual ou homossexual.

Só com 13 anos é que descobriu que havia uma comunidade de pessoas trans, e que isso foi algo que ajudou bastante a lidar com a situação. A modelo bósnia faz questão de dizer que o que pretende é que o público em geral compreenda que as pessoas transgéneras são seres humanos, e que esta realidade faz parte da realidade das pessoas transgéneras.

Tudo o que pede é aceitação e validação da realidade de cada um, sendo esse um direito humano básico. A entrevista completa foi publicada na revista Style.com. Andreja poderá ser vista em breve no filme “A Pequena Sereia” de Sofia Copolla e já tem vários convites para fazer parte de semanas da moda por todo o mundo.

MODA: Andreja Pejić fala sobre a sua cirurgia de reassignação

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal