Pesquisa:
 

Sexta-feira, 28 Maio 2010 22:28

ALEMANHA
Mais 205 casos de abuso sexual em instituições católicas



Desta vez foi a própria Ordem dos Jesuítas que veio a público revelar que aconteceram cerca de 205 casos de abusos sexuais e violências de menores de 1970 a 1990.


As situações de abuso foram sistematicamente ocultadas pelos Jesuítas que são, recorde-se, a maior ordem religiosa da Igreja Católica. Segundo o responsável da Ordem na Alemanha os elementos da hierarquia superior da Ordem consideravam "mais importante" a imagem da ordem e das escolas do que o sofrimento das vítimas. Stefan Dartmann reconheceu em Munique " a culpa e o fracasso da ordem" nesta questão.

Além destes 205 casos confirmados, há ainda mais 50 suspeitas de abuso em outras ordens religiosas na Alemanha que estão a ser investigadas.

Os casos agora revelados são atribuídos a 46 pessoas que trabalharam sobretudo em seis colégios incluindo não só padres mas também outros funcionários.

Como os casos aconteceram há mais de 20 anos, não terão efeitos práticos legais, pois já prescreveram segundo a lei Alemã.

O escândalo de abusos sexuais na Alemanha começou em Janeiro deste ano com as primeiras denúncias num colégio de elite em Berlim.

ALEMANHA: Mais 205 casos de abuso sexual em instituições católicas

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal