Pesquisa:
 

Segunda-feira, 28 Abril 2014 17:58

REINO UNIDO
Funcionária homofóbica despedida alega discriminação religiosa



Uma funcionária de uma creche no Reino Unido foi despedida por assédio religioso a uma colega homossexual e por se recusar à leitura de histórias com protagonistas homossexuais.


Mas agora Sarah Mbuyi levou a tribunal a sua antiga entidade empregadora, a Newpark Childcare, por esta alegadamente a ter despedido sem justa causa com base em discriminação religiosa.

Mbuyi tem 30 anos é uma cristã proveniente da Bélgica a trabalhar em Londres na creche Newpark e terá recusado ler às crianças uma história que falava da parentalidade homossexual. Em outra ocasião numa visita hospitalar a uma colega de trabalho que havia sofrido um acidente, levou-lhe uma bíblia, tendo alegadamente dito à amiga que “Deus não tolera a prática homossexual, mas não deixa de a amar e que ela deve ir a a Ele”, isto porque a sua colega é lésbica e segundo Mbuyi terá mostrado interesse na sua religião.

Mbuyi queixa-se também de não ter sido tratada de forma justa no processo disciplinar pois alega não ter sido prevenida adequadamente e como tal não pode preparar a sua defesa, alem de lhe ter parecido “que já tinham tudo feito para justificar o seu despedimento”, mesmo antes de ouvirem o seu lado da história. Os empregadores despediram-na com base em assédio à sua colega de trabalho e por se recusar a ler os textos aprovados nas creches.

Sarah Mbuyi leva agora a sua ex-entidade empregadora a tribunal acusando esta de discriminação religiosa, faz-se representar por um conhecido advogado, Paul Diamond, com o apoio de uma associação cristã.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal