Pesquisa:
 

Quinta-feira, 28 Abril 2011 23:57

EUA
Militares com formação para receberem colegas abertamente gays e lésbicas



Os diversos ramos das forças armadas estão a completar as ações de formação para receber gays e lésbicas abertamente nas fileiras.


A formação inclui exemplos do dia-a-dia desde de piadas de vestiário até como reagir quando se descobre que um colega frequenta um bar gay ou participa num evento político de defesa dos direitos LGBT. A formação deverá estar completa no próximo dia 1 de Junho para todos os ramos das forças armadas.

E o material é claro: as regras de boa conduta aplicam-se a todas as pessoas "mesmo que uma falta de vontade de fazer isso seja baseada em fortes e sinceras crenças morais ou religiosas."

Aparentemente a única excepção à regra são os capelões que podem expressar as suas crenças religiosas sobre a homossexualidade durante o culto.

Os E.U.A. preparam-se assim para terminar com a lei "Don't Ask, Don't Tell" que durante 17 anos possibilitou a expulsão de pessoas das forças armadas apenas pelo simples facto de serem abertamente gays, lésbicas ou bissexuais. A lei ainda está em vigor neste momento.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal