Pesquisa:
 

Sexta-feira, 28 Janeiro 2005 00:59

EUA
Wal-Mart passa a reconhecer casais gays



A Wal-Mart, maior empregadora dos Estados Unidos, adotou nova definição de família e passa a reconhecer casais gays que receberão benefícios como qualquer outro funcionário da empresa. A nova política só vai ser utilizada nas filiais onde o estado reconheça a parceria civil doméstica homossexual. Daryl Herrschaft, da organização ativista gay Human Rights Campaign (HRC), celebrou a decisão da empresa. “Ficamos encorajados com esse sinal que mostra que os empregadores da América entendem que casais do mesmo sexo dividem as mesmas responsabilidades quando formam uma família”, disse Herrschaft.


Atualmente, 228 empresas – ou 45% - da lista Fortune 500 oferecem benefícios como seguro saúde a parceiros de funcionários gays. O número tem crescido bastante desde 1995 quando apenas 21 empresas da lista ofereciam benefícios.

Em julho de 2003, a Wal-Mart estendeu sua política de não-discriminação e incluiu a orientação sexual. Atualmente, nove das 10 maiores empresas na Fortune 500 incluem orientação sexual em suas políticas internas de não-discriminação.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2005)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal