Pesquisa:
 

Quinta-feira, 27 Dezembro 2012 14:57

FRANÇA
Twitter vai reunir com associações LGBT



A ideia é combater os tweets homofóbicos na versão francesa do site.


A época natalícia trouxe um tumulto ao Twitter em francês, a popularidade de hash tags como #SiMonFilsEstGay (se o meu filho fosse homossexual) e #TesUnPd (tu és um homo) levaram a reacções por parte dos defensores dos direitos LGBT em França.

O site Têtu revela que muitas das mensagens foram removidas pelo Twitter, mas outras continuam inexplicavelmente on-line e o Twitter não revelou à Têtu quais os critérios que usou para eliminar ou não as mensagens.

Diversas associações fizeram queixas formais ao site, e a situação chegou mesmo ao governo com o Ministério dos Direitos das Mulheres a coordenar uma reunião entre os gestores do site e as associações LGBT já no próximo dia 7 de Janeiro.

Recorde-se que a lei francesa pune com até 22500 EUR ou seis meses de prisão os insultos homofóbicos. O Partido Socialista já veio a público esclarecer que as mensagens divulgadas na rede social não são "apenas insultos, são proibidos por lei" e pedem que o Twitter cumpra a lei francesa. Por outro lado a Ministra dos Direitos das Mulheres, Najat Belkacem (@ najatvb) usou a própria rede para divulgar a sua posição "Observações homofóbicas no Twitter: em absoluta contradição com os valores da nossa República. Inaceitável e passível de punição pela lei francesa."

Em Outubro o Twitter foi alvo de polémica em França com uma vaga de insultos contra judeus, e o site bloqueou a divulgação na Alemanha do conteúdo de um utilizador neo-nazi.

O governo francês em Junho de 2012 é constituído por 20 ministérios e 18 ministérios delegados, com a maioria do PS (Partido Socialista) e membros também do PRG (Esquerda Radical), DVG (Esquerda Diversa) e EELV (Verdes).

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal