Pesquisa:
 

Terça-feira, 27 Novembro 2012 14:39

PORTUGAL
Falhas na distribuição de preservativos gratuitos preocupam ONGs



Organizações não-governamentais que desenvolvem acções de prevenção na transmissão do VIH/Sida, nomeadamente com a distribuição gratuita de preservativos, tem manifestado grande apreensão na sua continuidade uma vez que as últimas entregas não satisfazem as necessidades.


Após uma reunião entre a Coordenação Nacional para a Infecção VIH e o Fórum Nacional da Sociedade Civil para o VIH/sida, as falhas no abastecimento de preservativos foram divulgadas por diversas organizações não governamentais.

Em entrevista ao jornal Público o Coordenador Nacional para a Infecção VIH, António Diniz, garante que os cortes se deveram a "razões administrativas" e que a situação deverá ser resolvida em breve.

António Diniz garantiu também que as verbas atribuídas à Coordenação serão idênticas às do passado ano e que não estará em risco qualquer dos compromissos assumidos, salientando que "não faz qualquer sentido falar do fim da distribuição gratuita de preservativos".

No entanto as preocupações da ONGs não se ficam pela distribuição de preservativos. Na reunião falou-se também do serviço de troca de seringas prestado pelas Farmácias Portuguesas através de um acordo entre o Ministério da Saúde e a Associação Nacional de Farmácias. O contrato entre as duas entidades termina hoje, dia 27, e António Diniz assumiu poder haver um hiato entre o término do contrato atual e o novo a celebrar com a ANF e, eventualmente, com outros organismos.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal