Pesquisa:
 

Sábado, 27 Novembro 2010 12:16

SANTA SÉ
Papa reafirma que homossexualidade é incompatível com ser padre



No mesmo livro em que fala dos preservativos e VIH o Papa Bento 16 reafirma as suas ideias sobre as pessoas homossexuais.


Se por um lado o papa defende que os homossexuais são "seres humanos" e que não devem ser "discriminados por causa disso", por outro indica casos específicos em que essa discriminação é obrigatória e aponta supostas razões para validar essa discriminação.

Mas o discurso do papa não fica por aqui, afirmando que a homossexualidade é "contrária à essência do que Deus originalmente desejava".

Relativamente ao sacerdócio para o papa a questão está no celibato... segundo a imagem de Bento 16 apresenta no livro quando um homossexual vai para padre por alguma razão não renuncia a uma vida com outra pessoa (pois nunca irá celebrar o matrimónio católico com alguém), ao contrário do que acontece com os heterossexuais que têm essa possibilidade.

E como se não bastasse, Bento 16 continua fazendo referência a um documento do Vaticano de 2005 em que se diz que os candidatos homossexuais não podem ser padres porque, supostamente, a sua homossexualidade iria interferir no "bom sentido da paternidade" necessário para ser padre.

E no final Bento 16 esclarece ainda que também é importante evitar uma "situação em que o celibato dos padres seria praticamente vista como uma tendência para a homossexualidade."

E ficamos assim todos e todas esclarecidos sobre as últimas da visão da Igreja Católica sobre os homens homossexuais.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal