Pesquisa:
 

Quinta-feira, 27 Outubro 2016 14:25

FRANÇA
200000 contra a igualdade levam a movimento realmente por todas as famílias



Nada é garantido e todos os dias é preciso estar atento... como explicam os ativistas franceses.


“Manif pour tous” é um evento organizado por grupos anti-gay, com forte ligação à Igreja Católica, que recentemente reuniu cerca de 200 mil pessoas nas ruas de Paris contra a igualdade no acesso ao casamento.

O casamento para todos passou na França em 2013 e de lá para cá muitas foram as uniões de casais de gays e lésbicas que se celebraram através desta cerimónia civil, mas também de lá para cá o avanço da estrema direita tem demonstrado a incerteza da lei. O lobby junto de políticos de “alto perfil” é feito no sentido de reverter a lei do casamento e da adoção por casais do mesmo sexo.

Os grupos anti-gay já têm slogan para a próxima eleição presidencial: “em 2017, eu voto pela família”. Não deixa de ser irónico que o objetivo da organização é apenas um: destruir o reconhecimento legal das famílias LGBT. E serve de aviso para aqueles que acham que está

tudo bem: há organizações ativamente a lutar contra igualdade de direitos. Os grupos de defesa dos direitos LGBTQ dizem que não fizeram um caminho penoso e longo para agora deixar que fanáticos homofóbicos andem com o “relógio para trás”. Adiantam que para proteger os direitos das pessoas que defendem perante este avanço repressivo e conservador a batalha vai ser longa e dura, no sentido de garantir que o amor vencerá em França. Uma dessas campanhas é a “Equality Champions” da All Out com o objectivo de derrotar o preconceito.

Mais informações em http://allout.org/pt/

FRANÇA: 200000 contra a igualdade levam a movimento realmente por todas as famílias

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal