Pesquisa:
 

Segunda-feira, 27 Outubro 2014 13:37

ITÁLIA
Papa decide investigar padres após queixas



O Papa terá enviado um administrador apostólico para averiguar as alegações que a diocese de Albenga-Imperia, a cerca de 100km de Génova.


A diocese com cerca de 200'000 pessoas tem sido alvo de diversos escândalos incluindo de "padres playboy", incluindo algumas situações criminais.

As acusações também dizem que alguns padres postaram fotos suas despidos no Facebook e em sites gays, que têm tatuagens e trabalham em bares.

Mas há situações bem mais complicadas e sob alçada da justiça: há alegações de desvio de fundos, um padres foi considerado culpado de fazer parte de uma rede de prostituição infantil e detido por 4 anos, e o padre Luciano Massaferro foi condenado a quase 8 anos por abuso sexual de menor. O Bispo Oliveri defendeu energicamente Luciano Massaferro no caso e foi agora informado que será em breve substituído por um bispo auxiliar.

Um porta-voz do Vaticano confirmou que a Santa Sé irá conduzir uma investigação, depois de um número alargado de queixas por parte dos membros da paróquia.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal