Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Domingo, 27 Agosto 2017 09:58

EUA
Legislador republicano casado acusado de pagar por sexo com rapaz menor de idade



Um senador republicano casado disse a um prostituto adolescente que queria fazer sexo com seu "boy pussy", revelaram documentos do julgamento.


O senador do estado de Oklahoma, Ralph Shortey, membro sénior da principal equipe de campanha de Donald Trump em Oklahoma, está acusado de prostituição infantil num incidente no início deste mês. O político republicano, de 35 anos, casado com quatro filhas, foi encontrado num quarto de motel da cadeia "low-cost" Super 8 com um rapaz de 17 anos que, segundo as autoridades, tinha contratado como prostituto. As autoridades também reportaram um forte odor a marijuana no quarto. A idade de consentimento em Oklahoma é de 16 anos, mas o recurso à prostituição só é legal com pessoas maiores de 18 anos e a acusação aplica-se mesmo que não tenha havido sexo.

Shortey entregou-se para enfrentar as acusações e renunciou à sua posição no Senado estadual.

Os documentos do tribunal desta semana incluíram um relato policial que revelou alguns dos detalhes do caso. De acordo com a declaração sobre juramento, Shortey ofereceu-se para pagar ao adolescente por "coisas sexuais" para que o rapaz pudesse ter dinheiro para as férias de primavera. Nas mensagens on-line, o senador republicano escreveu: "Eu vou f**der com um bom rapazinho se me continuas a chamar de papá". E que queria ter relações com "boy pussy, baby boy".

I’m gonna f**k you like a good little boy if you keep calling me daddy. Ralph Shortey

Shortey também admitiu que estava a fumar marijuana com o rapaz quando chegou a polícia.

Presente no Tribunal Distrital do Condado de Cleveland, Shortey foi acusado de prostituição infantil, se envolver em prostituição a menos de 300 metros de uma igreja (sim, pelos vistos há uma lei contra isso) e de transporte de menor para prostituição. A fiança foi fixada em 100'000 USD (cerca de 80'000 EUR).

Antes de sua renúncia, o Senado aprovou uma resolução para suspender Shortey de todos as comissões e retirar o seu nome de toda a legislação, mas sem cancelamento do ordenado ou direitos de voto. O lugar do legislador estava vazio quando o voto foi aprovado por unanimidade e passada uma semana Shortey abandonou o cargo.

O presidente do Senado em exercício, Mike Schulz, disse na altura: "Isto não é uma presunção de culpa ou inocência. O Senado de Oklahoma tem plena fé de que o sistema judicial funcionará adequadamente e levará esse assunto a uma conclusão legal. Seria inadequado mais comentários devido à investigação pendente".

Valores familiares

Shortey foi eleito para o Senado em 2010 tendo defendido os chamados "Valores Familiares" durante a sua campanha. O senador com 2 metros de altura e 140 kg, foi voluntário na YMCA durante mais de 17 anos acompanhando jovens durante viagens de estudo a outros estados. Durante o seu serviço no senado votou regularmente com os seus colegas republicanos medidas contra pessoas gays e trans incluindo uma lei em 2017 que permitiria qualqur negócio discriminar clientes LGBT. Ele foi um dos primeiros apoiantes de Trump e coordenador local da campanha de Trump. Curiosamente foi proponente de agravar as penas de alguém que tivesse na posse de drogas a menos de 300 metros de uma igreja que foi votada poucos meses antes em referendo para ser um delito e Shortey queria que passasse a ser um crime.

Antes da sua detenção ele já era famoso por ter proposto uma lei para proibir que os fetos humanos abortados fossem usados em comida... a proposta foi ridicularizada e nem sequer chegou a ser apreciada numa comissão do Senado.

EUA: Legislador republicano casado acusado de pagar por sexo com rapaz menor de idade

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal