Pesquisa:
 

Domingo, 27 Julho 2014 12:00

RÚSSIA
Autoridades sugerem que Pride seja organizado na lixeira



Segundo o St Peterburg Time, as autoridades russas sugeriram aos organizadores do Pride da cidade que o mesmo se realizasse numa lixeira.


A marcha anual, que é organizada pela grupo Ravnopraviye, não teve autorização para ser realizada em nenhum dos sítios propostos pela organização.

Segundo a lei, ao recusar os pedidos as autoridades são obrigadas a sugerir locais alternativos. Esta provisão legal foi claramente abusada pelas autoridades, que sugeriram como alternativas uma aldeia remota de Novosyolki ou uma lixeira em Vasilievsky.

Yury Gavrikov diz “No ano passado, fomos a tribunal, e na última audição no Outono, uma representante do Comité de Lei e Ordem disse com a cara mais séria do mundo que Novosyolki é equivalente à baixa de São Petersburgo. Perguntei-lhe diretamente se achava que as ruas principais eram iguais a um campo de alfaces perto do aeroporto, ao que ela respondeu “Sem dúvida, são totalmente equivalente e não há diferença entre eles.”

De qualquer forma, nestes casos o tribunal toma o partido da administração.” Os organizadores planeiam continuar a organizar o evento, apesar da falta de autorizações, como já é costume.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal