Pesquisa:
 

Terça-feira, 27 Julho 2010 09:26

REINO UNIDO
Fans do futebol não têm problemas com jogadores homossexuais



Uma nova pesquisa veio revelar que, afinal, o mundo do futebol está a mudar e no Reino Unido uma clara maioria não tem problemas com jogadores homossexuais.


A sondagem foi efectuada online pela Staffordshire University em Inglaterra e questionou 2000 apoiantes utilizando o site www.topfan.co.uk .

Apenas sete por cento dos inquiridos pensava que o futebol não é lugar para os homossexuais. E quando se fala em homofobia mais de 90% revelam que na sua opinião o futebol não devia aceitar a discriminação.

Também houve vários comentários sobre pessoas que gostariam de ter jogadores de futebol abertamente homossexuais e que acham que eles não devem ser obrigados a viver escondidos. Os inquiridos têm clara consciência que vêem futebolistas gays a jogar em todos os jogos, e que não faria diferença saber que este ou aquele são homossexuais.

Apenas um jogador de futebol profissional, Justin Fashanu, revelou a sua homossexualidade enquanto ainda jogava. Cometeu suicídio em 1998 com 37 anos de idade. O antigo capitão da equipa de rugby de Gales, Gareth Thomas, revelou recentemente a sua homossexualidade consciente que era complicado ser o único jogador internacional de rugby preparado para quebrar este tabu. Gareth Thomas de 36 anos, 1m91 e 101kg é o jogador mais internacional de Gales e continua como jogador profissional de rugby nos Crusaders em Wrexham.

Aparentemente será mais fácil hoje em dia ultrapassar esta barreira mas mesmo assim não será tarefa fácil: a homofobia continua bem presente no jogo como o demonstram as declarações relativamente recentes de diversos selecionadores nacionais que indicavam que os gays não teriam lugar nas suas equipas.

REINO UNIDO: Fans do futebol não têm problemas com jogadores homossexuais

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal