Pesquisa:
 

Sexta-feira, 27 Junho 2014 09:24

EUA
Pastor metodista excluído por celebrar casamento gay será reinstituído



Um pastor metodista da Pensilvânia poderá voltar ao púlpito após uma decisão na passada terça-feira da United Methodist Church ter revogado a sua expulsão.


O pastor quebrou as regras da igreja ao presidir à cerimónia de casamento do seu filho com outro homem e se ter tornado um defensor dos direitos das pessoas LGBT. O pastor recorreu da decisão porque se baseava na ideia de que ele voltaria a quebrar a lei da igreja no futuro e não no que ele havia feito. O painel de 9 pessoas ordenou à igreja que restaura-se as credenciais pastorais de

Frank Schaefer’s, dizendo que o júri que o condenou no ano passado errou ao atribuir-lhe esse castigo. “Dediquei a minha vida a esta igreja, a servir esta igreja, e ter os meus direitos restaurados, poder chamar-me novamente de reverendo significa muito para mim.” Disse Schaefer à The Associated Press, acrescentando que pretende continuar a defender os direitos dos homossexuais ainda com mais força, a partir da United Methodist Church.

A United Methodist Church é a segunda maior igreja de denominação protestante nos Estados Unidos. Centenas de pastores metodistas já se manifestaram publicamente contra as politicas que aceitam membros homossexuais, mas que não permitem que estes sejam ordenados pastores e proíbem os pastores de realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo. No entanto, alguns pastores mais conservadores dizem que é necessária uma cisão dentro da igreja, porque as diferenças no que toca ao casamento entre pessoas do mesmo sexo são irreconciliáveis.

Para Schaefer, a decisão de terça-feira é sinal de uma mudança enorme dentro da United Methodist Church. No então o painel diz que não está a fazer nenhuma declaração sobre a homossexualidade, mas sim sobre os factos do caso de Schaefer.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal