Pesquisa:
 

Terça-feira, 27 Junho 2006 20:40

ESPANHA
Primeiro casamento gay no Exército espanhol



Dois militares homossexuais da Base área de Moron de la Frontera perto de Sevilha, no sul de Espanha, casar-se-ão em Setembro próximo na Câmara de Sevilha, anunciou hoje um dos futuros cônjuges.


«Sabemos que é complicado, porque não somos jardineiros mas militares. Alguns superiores vão tornar-nos a vida mais difícil mas alguns já o fazem», declarou Alberto, um dos futuros esposos à agência de imprensa espanhola Europa Press.

Os futuros cônjuges enviaram uma carta ao governo espanhol para evitar serem transferidos para duas cidades diferentes. «Eles responderam-nos, que aos olhos da lei, não se passará nada, como se nós fossemos astronautas!», disse o militar.

Alberto afirmou lamentar as ameaças e os comentários «no limite da homofobia» de alguns dos seus colegas de trabalho. «Caso-me com quem quiser e ninguém tem nada com isso, vou trabalhar todos os dias e cumpro as minhas obrigações profissionais», disse.

Contrariamente aos casamentos militares habituais, os esposos não usarão uniforme durante a cerimónia à qual assistirão 40 militares.

O parlamento espanhol votou a 30 de Junho de 2005, há quase um ano, por iniciativa do governo socialista de José Luís Rodriguez Zapatero, a legalização do casamento homossexual, com a possibilidade de os casais adoptarem crianças.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal