Pesquisa:
 

Segunda-feira, 27 Junho 2005 00:57

CANADÁ
1 milhão de pessoas na parada de Toronto



A parada de Toronto (Canadá), uma das maiores da América do Norte, aconteceu neste domingo, 26/6, com um milhão de participantes, segundo os organizadores. Michael Leshner, que recentemente conseguiu casar-se com outro homem, esteve presente e disse que há 24 anos atrás apenas doze pessoas marchavam. A primeira parada foi em 1981, em resposta a batidas policiais nas saunas gays.


Também esteve presente o novo chefe de polícia de Toronto, Bill Blair – o primeiro em seu cargo a fazer isso. Sorrindo, ele declarou que aquele era um dia lindo. Além dele, compareceu o presidente da Câmara de Toronto, que declarou que a parada ajudou a mudar a cidade. “Você vê as famílias nas ruas, munícipes de diversas partes vêm para a celebração. Nossa cidade dá boas-vindas a todos.”

NOTA PG: Nós por cá temos Câmaras que nos atirão para o "calhau", e policias que ainda riem na cara de gays agredidos! Para quando uma mudança séria, quando os GLBT deixarem de ir á praia em tardes de luta, aí as coisas são diferentes.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2005)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal