Pesquisa:
 

Sexta-feira, 27 Maio 2011 22:54

EUA
Mayor de Nova Iorque apoia igualdade no casamento



O Mayor de Nova York, Michael Bloomberg, fez um discurso para 150 convidados ontem onde convidou os legisladores do estado a aprovarem o direito de casar para casais do mesmo sexo.


Num discurso de cerca de 20 minutos, Bloomberg falou diretamente para os seus colegas conservadores em geral e senadores em particular que permanecem indecisos sobre o assunto, dizendo: "Tenho esperança que os membros da maioria no Senado estadual irão reconhecer que o apoio à igualdade no casamento não só é coerente com os nossos princípios cívicos, é compatível com os princípios conservadores. Os conservadores acreditam que o governo não deve interferir na vida pessoal das pessoas - e não é suposto o governo meter o nariz sobre quem amamos.".

E para descansar os preocupados com questões religiosas que a igualdade no casamento civil não irá obrigar nenhuma religião a realizar esses casamentos ou reconhê-los se tal for contra as suas crenças religiosas.

Bloomberg também apresentou o seu lado pessoal da questão dizendo que a situação atual causa dor a alguém próximo a ele - a sua sobrinha Rachel, que, como todos os outros homossexuais nova-iorquinos não pode casar-se no estado. Bloomberg disse que não pode dizer a gays e lésbicas, como a Rachel que "o governo está correto ao negar-lhes o direito de se casarem. Eu não posso dizer-lhes que o casamento não é para eles. Eu não posso dizer-lhes que uma união civil é suficiente."

Bloomberg além de Mayor de Nova Iorque é a 13ª pessoa mais rica dos EUA, foi casado e tem duas filhas. Neste momento tem um relacionamento estável com Diana Taylor que foi supervisora no departamento bancário do estado de Nova Iorque e é uma possível candidata ao lugar de Senadora em 2012.

Se quiser pode ver o discurso na íntegra (em inglês), cortesia do YouTube:

EUA: Mayor de Nova Iorque apoia igualdade no casamento

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal