Pesquisa:
 

Quarta-feira, 27 Maio 2009 23:17

PORTUGAL
Conferência sobre a imigração no Porto



Foi hoje apresentada uma serie de três conferências sobre a população imigrante na cidade do Porto e sua influência na urbe.


Dr. Manuel Cabral (CMP), Matilde Alves (Vereadora Pelouro Habitação e Acção Social), Prof. Doutor José M. A. Tedim (Universidade Portucalense), e Bernard Despomaderes (Serviço Cultural Consulado Francês), foram os oradores desta apresentação pública.

Manual Cabral como moderador e Matilde Alves enquanto responsável pelo certame, fizeram as honras da casa, mas foi Bernard e Tedim que teceram a esta Invicta e mui nobre cidade todos os elogios, tendo José Tedim, enquanto catedratico formado em historia de arte e investigador no que se prende com a arte arquitectónica, mostrado numa longa apresentação, mas encantadora, os aspectos deixados por imigrantes que vieram para viver no Porto, ou que simplesmente passaram por esta cidade deixando marcas na arquitectura urbanística de edifícios tão emblemáticos como, a Torre dos Clérigos (Italiano - Nicolau Nazoni) ou o Hospital de Stº António (Inglês - John Carr).

Foi ainda comunicado as datas das duas conferências que se seguem, para os dias 17 Junho e 8 de Julho, no mesmo local, o Palacete dos Viscondes de Balsemão.

As próximas conferências serão mais sobre a realidade actual vivida pelas diferentes comunidades a viver hoje na cidade.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal