Pesquisa:
 

Quarta-feira, 27 Fevereiro 2013 18:37

BAHAMAS
Bispo diz que homossexualidade deve-se a famílias disfuncionais



Bispo católico diz que a razão do “crescente” aumento de homossexuais nas Bahamas se deve às famílias disfuncionais, e que a família é uma força contra a “avalanche” homossexual.


O bispo Simeão Hall diz que famílias com problemas “fazem” homossexuais e que o casamento entre pessoas do mesmo sexo “deteriora a ordem social”.

Na sua abordagem Simeão diz que a violação, o incesto e os maus tratos são as causas de um número crescente, segundo o bispo, de homossexuais. Por outro lado defende que as famílias "funcionais" são o último bastião contra a avalanche homossexual.

A apoiar esta sua teoria está, seguindo ele, um grande número das igrejas e sociólogos que concordam que as atitudes e comportamentos dos adultos são condicionados pelas famílias onde foram criados. Diz ainda que está convencido que os casais heterossexuais enquanto respeitarem as liberdades individuais de cada um nunca aceitarão a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo e que terão o apoio da igreja, “o casamento entre pessoas do mesmo sexo viola claramente a intenção divina, como deteriora a ordem social tal como a conhecemos hoje”, disse.

Contudo Simeão ainda acredita que as pessoas homossexuais são, de alguma forma, parte da sociedade dizendo, “homossexuais e heterossexuais compartilham uma humanidade comum, um homossexual ainda é uma pessoa”.

Esta não é a primeira vez que Simeão é foco de atenção por declarações homofóbicas. Quando em Novembro de 2011 saíram os números estatísticos sobre a infecção VIH/Sida Simeão comentou, “a homossexualidade é anti-familia, vai contra a ordem de Deus e é mortal”.

As Bahamas embora seja apontada como progressista a nível legal tem uma população maioritariamente cristã conservadora que aponta a homossexualidade como decadente e imoral.

Como resultado das declarações do bispo, os políticos das Bahamas refrearam o seu apoio público a uma legislação favorável aos LGBT, bem como retiraram atenção às situações de discriminação para com turistas.

Convém recordar que os diversos estudos científicos realizados que se debruçaram sobre as diferentes orientações sexuais nos humanos não chegaram às mesmas conclusões que o Bispo defende.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal