Pesquisa:
 

Sexta-feira, 27 Janeiro 2012 08:54

BRASIL
Apresentado em Alagoas, Relatório Nacional de Crimes Homofóbicos



Luis Mott esteve numa conferência de imprensa no passado dia 24, promovida pelo Grupo Gay de Alagoas, onde divulgou os dados do relatório Nacional de Crimes Homofóbicos, que aponta Maceió, estado de Alagoas, no terceiro lugar relativo a crimes contra possoas LGBT.


Luis Mott fez-se acompanhar do assessor técnico da Secretaria Estado da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Dino Alves e Nildo Correia, responsável pela catalogação de todos os homicídios contra pessoas LGBT, é também atual presidente do Grupo Gay de Alagoas.

Luis Mott anunciou que, nestas primeiras semanas de 2012 já morreram 26 pessoas pessoas LGBT. Perante este número Luis diz que é preciso uma acção séria e empenhada do Governo.

Foi ainda lembrado pelos oradores que o Estado de Alagoas foi o primeiro a assinar o Pacto Nacional Contra a Homofobia, embora apenas em janeiro de 2012 já se ultrapassou o número de pessoas LGBT vítimas de morte violenta em todo o ano anterior. Em 2011 apenas os estados de Pernambuco e Paraíba tiveram mais vítimas que Alagoas.

A Secretaria da Mulher e Direitos humanos de Alagoas, na pessoa da Drª Katia Born, recebeu Luis Mott numa audiência onde foram discutidas e apresentadas sugestões no sentido de reduzir ou anular definitivamente a violência existente no estado de Alagoas, e que tem vitimado tantas pessoas LGBT.

Nesta audiência esteve ainda Nildo Correia, a superintendente dos Direitos Humanos, Hélia Coelho da Paz e representantes da secretaria de Estado da Defesa Social.

Marcadores/Tags:

#brasil #gay #homofobia ano 2012

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal