Pesquisa:
 

Quarta-feira, 26 Outubro 2011 17:33

REINO UNIDO
Gareth Thomas termina carreira desportiva



O jogador Galês de rugby, que em dezembro de 2009 se afirmou publicamente como homossexual, decidiu encerrar sua carreira. Gareth Thomas anunciou sua decisão em comunicado esta terça-feira.


O jogador esteve a trabalhar como comentador no Campeonato do Mundo IRB na Nova Zelândia e pelos vistos a ocasião deu-lhe tempo para refletir no futuro.

No comunicado o jogador diz que falou com os seus familiares e amigos próximos sobre a questão e chegou à conclusão que era altura de se reformar. "Se não me posso dedicar 100% ao rugby então não estou a ser justo com o desporto". Também referiu que é um dia triste para ele mas tem consciência que chegou a altura de deixar de ser um jogador. No entanto a sua "paixão por este desporto fantástico nunca irá terminar".

Gareth Thomas também agredece a todos os que estiveram envolvidos no desporto e recorda as "fantásticas memórias e grandes amigos" que irá manter para o resto da sua vida. Em especial agradece aos seus pais pelo apoio e ajuda durante toda a sua carreira.

Gareth Thomas é o jogador de rugby mais internacional do País de Gales. Além de ter aparecido em diversas publicações e programas televisivos como jogador de rugby abertamente homossexual, Gareth fez um vídeo para a campanha It Gets Better.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal