Pesquisa:
 

Terça-feira, 26 Setembro 2017 13:47

SAÚDE
Whoopi Goldberg fala sobre o VIH, estudos de vacina avançam



"Não vou aturar mais m*rdas", diz a premiada dos Emmy, Grammy, Tony e Oscar, antes da Johnson & Johnson anunciar o início de testes globais da sua nova vacina.


O 2017 Global Citizen Festival trouxe mais de 60 mil pessoas para o Central Park em Nova York. Líderes mundiais e empresariais, organizações sem fins lucrativos e artistas socialmente conscientes uniram-se para promover o progresso do mundo para alcançar os Objetivos Globais para o Desenvolvimento Sustentável e acabar com a pobreza extrema até 2030. Um dos artistas que subiram ao palco foi a premiada dos Emmy, Grammy, Oscar e Tony, a atriz Whoopi Goldberg.

Queria que vocês pudessem ver o que eu vejo, porque quando olho para tudo isto, acho que vocês podem mudar o mundo.
Quando era mais nova, uma epidemia terrível atingiu-nos. Marcou uma geração de pessoas, e as pessoas lutaram no duro e durante muito tempo para encontrarem uma cura.
 Whoopi Goldberg

Goldberg é ativista do VIH desde os primeiros dias da crise da SIDA e trabalha continuamente com a Elizabeth Taylor AIDS Foundation. Ela continuou dizendo que as pessoas seropositivas precisam encontrar apoio de pessoas que "ficarão com elas e dizem 'amo-me, sem mas'".

Em 2003, Goldberg tornou-se embaixadora de boa vontade da UNICEF nas questões do VIH/SIDA e, em 2016, foi homenageada com um Prémio Elizabeth Taylor Legacy pelo seu ativismo na área.

Acompanhada em palco por Hugh Jackman, Goldberg disse: "É assim que mudamos o mundo, uma pessoa por vez. Eu não vou aturar mais m*rdas."

Johnson & Johnson trabalha em vacina global

Seguiu-se a apresentação do diretor científico da Johnson & Johnson, Paul Stoffels, que anunciou "progressos substenciais" na sua nova vacina para o VIH de uso global, e que conseguiram 100% de respostas imunitárias nos 350 voluntários que participaram nos testes iniciais. A farmacêutica anunciou também que vai começar testes de larga escala da vacina.

Confira o vídeo:

SAÚDE: Whoopi Goldberg fala sobre o VIH, estudos de vacina avançam

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal