Pesquisa:
 

Sábado, 26 Setembro 2015 11:21

PORTUGAL
Resumo desta sexta-feira no Queer Lisboa 19



Estamos perto do fim, o Queer Lisboa deste ano termina este sábado, mas ainda há muito para ver. Fica aqui o resumo desta sexta-feira.


Este dia foi preenchido com sessões entre longas e curtas-metragens como o caso In My Shorts de onde destacamos a redação que envolve o filme português Bloqueio. De assinalar ainda Black Stone, que nos fala da violação de um soldado pelo seu superior que resulta na infeção pelo VIH/Sida do soldado e numa guerra de emoções.

Mas o nosso destaque final e alargado vai para Beira-Mar, um filme brasileiro realizado por Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, presentes no Queer Lisboa. A ficção apresenta-nos uma autobiografia partilhada: o drama familiar de um, a sexualidade de outro reúnem-se para dar ao espetador um filme bonito de se ver e com muita calma. Planos e diálogos demasiado prolongados tornam o filme algo maçador mesmo com a imagem muito interessante. Resume-se fácil este filme: durante o inverno, Martim e Tomaz viajam para uma cidade costeira. Martin tem que visitar uns familiares a fim de obter um documento para o seu pai, Tomaz faz-lhe companhia. Os dois envolvidos nas suas questões pessoais encobrem a falta de diálogo com amigos, saídas e festas. No final o diálogo surge, os dois fazem as pazes com vida e Martin fica a saber da sexualidade de Tomaz acabando por a experimentar num noite de afetos e sexo. Uma história sobre a amizade acima de tudo.

Foto-reportagem no QueerLisboa

Veja a Galeria de Fotos do dia aqui.

PORTUGAL: Resumo desta sexta-feira no Queer Lisboa 19

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal