Pesquisa:
 

Sexta-feira, 26 Setembro 2014 09:05

EUA
Chelsea Manning processa Governo por não ajudar a sua transição.



Chelsea Manning, conhecida pelo seu papel no caso Wikileaks, está a processar o Exército Americano e o Ministério da Defesa por recusarem a ajudá-la com os procedimentos médicos para fazer a transição.


Manning assumiu a sua transexualidade em 2013 depois de ter sido condenada a 35 anos de prisão depois de ter revelado mais de 700 000 documentos militares quando estava a cumprir uma missão no Iraque. Na queixa apresentada na passada terça-feira, ela acusa o governo de não lhe providenciar o tratamento adequado para a sua disforia de género, condição que lhe foi diagnosticada há mais de 4 anos por médicos militares. Ela exige acesso a terapia hormonal, permissão para cuidados de higiene femininos, e acesso a tratamento por pessoal médico adequado.

Chase Strangio, membro da ACLU Gay Lesbian Bisexual and Transgender e parte da equipa de defesa de Manning afirma “O governo continua a negar-lhe acesso ao tratamento médico necessário para disforia de género, sem o qual ela continua a sofrer grandes danos psicológicos. Este óbvio desprezo dos protocolos médicos aceites é um castigo cruel e pouco normal.”

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal