Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Terça-feira, 26 Setembro 2006 02:45

ÍNDIA
52% dos jovens de Nova Delhi querem que a homossexualidade deixe de ser crime



Uma campanha realizada na Índia para estimular o governo a legalizar a homossexualidade, considerada crime na Constituição, já provocou uma grande mudança na mentalidade dos jovens. É o que mostra uma pesquisa realizada em Nova Delhi e Mumbai e divulgada nesta segunda-feira, dia 25 de setembro.


Entre os jovens entrevistados em Nova Delhi, 52% são a favor da legalização da homossexualidade, 31% disseram que a homossexualidade deve continuar sendo crime no país e 17% não souberam opinar.

Os números são diferentes entre os jovens de Mumbai, onde 46% se posicionam a favor da homossexualidade, 40% contra e 14% não souberam opinar.

Porém, quando o assunto é casamento gay a oposição ainda é grande, com 53% contrários em Nova Delhi e 63% contrários em Mumbai.

Para a empresa C fore, que conduziu a pesquisa, os números mostram que o preconceito está começando a diminuir na Índia.

Ao total foram entrevistadas do dia 19 a 22 de setembro passado 415 pessoas, com idades entre 15 e 25 anos. A margem de erro não foi fornecida

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal