Pesquisa:
 

Quinta-feira, 26 Agosto 2010 11:14

EUA
Chefe de campanha de George Bush afirma: Sou Gay



O chefe da campanha para a re-eleição de 2004 de George W. Bush e antigo alto dirigente do Partido Republicano afirmou ser homossexual em entrevista a uma revista.


Em declarações publicadas na edição online da The Atlantic, Ken Mehlman, que há já algum tempo tinha deixado o partido Republicano, revela que só teve consciência da sua orientação sexual há relativamente pouco tempo. E justifica a sua abertura ao mundo sobre esta questão pois pretende participar na defesa do casamento para gays e lésbicas. E um primeiro passo nesta direcção será participar num jantar de recolha de fundos em Setembro de uma organização que defende o direito ao casamento na Califórnia.

"Demorei 43 anos a sentir-me confortável com esta parte da minha vida", afirmou Mehlman, "Todos temos os nossos próprios percursos de viagem, e para mim, nos últimos meses, informei a minha família, amigos e antigos colegas e atuais colegas, e eles tem sido maravilhosos e apoiaram-me." Também revela que todo este processo o fez "mais feliz" e uma "melhor pessoa", concluindo que era algo que "gostaria de ter feito há anos atrás".

A revelação de Ken Mehlman é mais relevante tendo em conta o histórico não muito favorável de medidas contra o reconhecimento de direitos das pessoas LGBT por parte do partido Republicano. Ele próprio reconhece que poderia ter uma diferença significativa ele ter tomado esta posição de abertura sobre a sua sexualidade quando estava activamente na política do Partido Republicano. Em particular sente-se culpado por ter aberto mentalidades dentro do partido sobre múltiplas questões, mas não ter tido a capacidade de fazer o mesmo sobre as questões LGBT.

Ken Mehlman é a pessoa com mais poder no partido republicano a aparecer em público abertamente como homossexual e diversos activistas dos direitos LGBT reconhecem o seu potencial político para a causa mesmo tendo em conta o seu silêncio no passado.

EUA: Chefe de campanha de George Bush afirma: Sou Gay

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal